CONHEÇA A IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO DE PISOS

É sempre acolhedor entrar em um local e ver o piso limpo e brilhando, não é mesmo? Além da sensação de conforto, o tratamento correto dos pisos contribui para a saúde dos frequentadores do local e para uma maior vida útil do piso. Esse é um processo de muita importância para qualquer tipo de revestimento e os cuidados ideais para os diferentes tipos de piso devem ser observados, garantindo uma maior durabilidade do material.

O processo de tratamento de pisos é dividido basicamente em três etapas: renovação, impermeabilização e proteção dos revestimentos. Tudo isso garante uma maior proteção ao material e facilita o trabalho de sua equipe de limpeza durante o processo de higienização comum do piso.

Benefícios do tratamento

Além do aumento do bem-estar e saúde de quem passa frequentemente pelo mesmo local, o tratamento de pisos também é fundamental para garantir que a vida útil do material seja mais longa. O processo de tratamento proporciona ainda proteção, conservação do piso, ação antiderrapante ao revestimento e maior segurança na circulação de pessoas. Por fim, ele também favorece a limpeza diária, tornando mais fácil o trabalho de sua equipe de limpeza.

A principal finalidade da aplicação de cera sobre o piso é protegê-lo contra o desgaste causado pelo atrito originário do tráfego intenso. Se considerarmos que uma lixa nada mais é que grãos abrasivos colados em papel, e que o simples uso das mãos consegue desgastar até aço, fica fácil imaginar o desgaste provocado nos pisos por uma sola de sapato suja com poeira abrasiva e sob uma carga de 70 kg, em média.

Mas, se você ainda não está convencido da importância de cuidar do piso de seu estabelecimento, aí vai: Um tratamento profissional de pisos tem como por objetivo proteger e aumentar a vida útil das superfícies, contribuindo também para que as sujidades não prejudiquem a aparência do ambiente. Limpeza não é mais somente uma questão de estética, pois passa a ser vista como fator decisivo para o sucesso ou fracasso de um estabelecimento. E pisos bem trabalhados, bonitos, são também um “cartão de visitas” de qualquer empreendimento. Mais, um tratamento bem feito reduz custos, fazendo com que o filme absorva toda a agressividade do trânsito diário, o que prolonga sua vida útil.