Responsabilidade Social

Pequeno Cotolengo

Desde 1965, o Pequeno Cotolengo Paranaense desenvolve suas atividades na linha da promoção humana, acolhendo pessoas de zero a 60 anos com deficiências múltiplas, abandonadas por suas famílias, ou vindas de famílias em situação de risco.

Proporciona aos seus 230 assistidos programas de alfabetização na Escola de Educação Especial (desenvolvimento pedagógico, estimulação visual e sensorial, aulas de artesanato, etc.), atendimento de fisioterapia, hidroterapia e equoterapia (com cavalos), terapia ocupacional, fonoaudiologia e odontologia, alimentação controlada por nutricionistas, atendentes e auxiliares de enfermagem, entre outros.

Nos últimos anos, foram realizados investimentos com prioridade no atendimento especializado aos moradores. Entretanto, manter cada um tem um custo alto, e para conservar os programas e toda a estrutura, o Pequeno Cotolengo depende basicamente de doações vindas da comunidade e de empresas. Realiza o Tradicional Churrasco mensal e outros eventos periódicos com o apoio de voluntários, além de convênios e parcerias firmados com órgãos públicos, universidades, empresas e com a comunidade.