Desengraxante industrial

Uma boa limpeza industrial não deve ser feita apenas para que os clientes encontrem um ambiente limpo e higiênico, já que essa também é uma questão que engloba a qualidade de vida dos funcionários da empresa. A higienização faz parte da manutenção, tanto de equipamentos quanto do espaço como um todo, tornando-se uma tarefa extremamente importante.

A limpeza é baseada na faxina comum do dia a dia, onde a desinfecção é feita em função dos produtos fabricados no local ou por conta dos serviços prestados por tal empresa. Com isso, essa ação de higiene, visa eliminar as sujeiras visíveis e invisíveis.

Para efetuar uma boa limpezaparece simples, porém, ao contrário do que se pensa, não basta pegar a primeira embalagem que você vir pela frente: é preciso escolher com muita cautela para não causar danos em nenhum equipamento.

O desengraxante é um composto químico usado para a remoção de graxa e gorduras da superfície dos objetos. Esse produto serve para limpar sujeiras superficiais causadas pelo ambiente industrialcomo sujeiras de graxa, ceras, pó, locais engordurados, entre outras. Os desengraxantes industriais podem ser formulados a base de água ou de solventes. O desengraxe com produtos à base de água é uma alternativa para substituição dos solventes orgânicos convencionais que colocam em risco o meio ambiente. Ecologicamente correto, o desengraxante industrial biodegradávelà base de água possui alto poder de remoção e eficiência, além de poder contar com proteção anticorrosiva, em alguns casos.

Os desengraxantesindustriais a base de água, são extremamente eficientes e econômicos. Por poderem ser diluídos com água o custo da operação torna-se menor. Além disso, depois do desengraxe a gordura fica separada por flotação, o que permite o reaproveitamento da solução muitas vezes antes do descarte.

Em geral, as substâncias desengraxantes com base aquosa são alcalinas e com excelente desempenho em metais ferrosos. Um desengraxe seguro e eficaz de máquinas, peças e equipamentos deve ser feito com esse tipo de desengraxante. Por não ser tóxico, corrosivo, nem inflamável, seu uso não apresenta riscos aos trabalhadores.

O mau uso do desengraxante industrialpode danificar seriamente o produto a ser limpo. E, quando falamos de mau uso, não estamos falando apenas sobre o jeito de usar, mas sobre qual tipo de desengraxante está sendo usado.

Por isso, é preciso que os profissionais responsáveis por uma limpeza industrial conheçam a legislação vigente, a fim de segui-la corretamente, principalmente quando o assunto é a preservação do meio ambiente e conservação dos equipamentos da empresa.